"Além da Vida"

Bom dia!

Assisti ao filme "Além da Vida" e me fez pensar...

Vida! "dolce vita" e o que é viver, afinal???

Refleti sobre a minha e o que tenho feito.

Repensei sobre o que posso melhorar e no que resisto.

Fiquei distante de mim um pouco para não haver bloqueios,
inibições ou parcialidade.

Não sei ainda se me decepcionei comigo, por não me saber
se é proteção ou descaso, se são paredes ou se me faço cego
em certas situações.

Também não quero fechar este questionamento como absoluto.

E pergunto a você, o que tem feito?

- vivido!

A morte o que é ???

As vezes nos tornamos automáticos demais, acordamos,
trabalhamos, comemos, desfazemos e voltamos a dormir.

Uma forma sistemática de morte em vida, mas nesse entremeio
existe uma condição pitoresca que nos faz RESPIRAR e que
alegra o nosso coração e que supera em todo o mal...

O AMOR, essa condição inesperada e sempre disposta a se mostrar
e nos esclarecer e nos abençoar com um gosto de quero mais.

E qual o caminho para o verdadeiro AMOR?

ENTREGA!

Simples assim...

Sem esperas, sem qualificações, expectativas, o bem pelo bem maior,
o desapêgo.

Se nos sabemos "CARNE", também nos vemos como espíritos MUITOS
maiores que uma carne frágil, vestimenta deste mundo.

Não somos a carne mas nos apegamos a ela como velhos se apegam a
albuns de fotografias e músicas da juventude, mas o que está realmente VELHO?

A VIDA se mostra como CRIANÇA, destemida, desvendando a cada segundo
maneiras de se mostrar mais bela, se dedica ao inesperado e a imaginação

criativa da inocência que precisa ser ativada a cada momento.

E como bolhas de sabão se deixa levar-se ao sabor indecifrável do vento e
o cheiro indisolúvel das ervas do tempo.

Então temos algo já, e nada pode ser desperdiçado e nada o é!

Sejamos como BOLHAS DE SABÃO, e respiremos fundo cada novo momento
que se mostra feito fúria, pois nada mais é que um novo sonho se mostrando
através das primeiras nuvens.

Felizes dias à todos!!!

Alvaro S. Saraiva



.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PETIÇÕES - Ho'oponopono (Identidade Própria)

Sobre: Morrnah Nalamaku Simeona