Emagreça seus pensamentos.

Quando fazemos referencia a uma dieta, geralmente damos atenção ao controle da quantidade ou tipo de alimentos que ingerimos para curar uma enfermidade ou baixar de peso; mas o significado real da palavra “dieta” equivale a um regime, a um estilo de vida definido que se adotou definitivamente e que, portanto, não será interrompido nem sequer por breves períodos de tempo. Eu decidi juntar os dois conceitos para trazer à sua vida uma excelente definição do Ho’oponopono, como uma perfeita dieta de pensamentos negativos; o que também equivale a reconhecê-los, a perdoá-los, a integrá-los, muito melhor do que você vinha fazendo. Agora você pode escolher iniciar sua nova dieta ou deixá-la para depois.

Ho'oponopono e sua prática:

1. Que ao pronunciar as frases curadoras ele repele inconscientemente as lembranças, isto é, considera que a lembrança torna sua vida mais difícil. Às vezes sente-se culpado por ter estas lembranças regularmente.
2. Nessa corrida desenfreada para o vazio e para o que considera perfeito, seus pensamentos se tornam mais densos, mais carregados de energias limitantes.
3. Notei que enquanto não está apagando memórias, está dando rédeas a pensamentos dolorosos, que posteriormente terá que apagar.
4. Também aprendi lições extremamente positivas com sua prática, já que pude presenciar grandes avanços enquanto se leva a cabo um sistema de vida bem dirigido e focado para pensamentos afirmativos durante a maioria do tempo.

Se seu objetivo é apagar as lembranças, é minha escolha esclarecer que elas não são algo ruim que tenha que evitar a todo o custo; as memórias estão longe de ser o inimigo, que o submerge cada dia em uma dor, que parece sentir-se cômoda em sua consciência; na realidade a lembrança é a única possibilidade de limpar o espírito; a lembrança deve ser observada como uma aliada no processo de transmutação ou limpeza de memórias, como uma ferramenta que a Fonte colocou em seu caminho para que você possa conhecer-se, para que aprenda a transformar o chumbo em ouro e para que você experimente a perfeição da dualidade (lembre que a realidade é dual: nem boa nem má, nem errada nem certa, nem escura nem clara; você é quem a qualifica).

Vivi Cervera

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PETIÇÕES - Ho'oponopono (Identidade Própria)

Sobre: Morrnah Nalamaku Simeona