HO'OPONOPONO

TÉCNICA HO'OPONOPONO
Em havaiano, Ho significa CAUSA e Oponopono significa PERFEIÇÃO.

Através desta técnica, somos capazes de fazer a
coisa certa para o nosso próprio eu,
para retornar-mos ao nosso estado de perfeição experiencial,
substituindo memórias por página em branco ...
é só pedir à Divindade, que aquilo, que está dentro de nós,
que causou uma divisão em nossos pensamentos,
venha à superfície para ser liberado.

Para se desculpar com o Divino pelos pensamentos
que nos separaram de nossa Unidade com o Espírito ...
o pensamento pernicioso e recorrente desaparece.

Para conseguir isso, às vezes precisamos perguntar
várias vezes qual é a razão por trás do pensamento
que aparece na superfície para que seja liberado.

E quando ele for liberado,
o espaço é preenchido imediatamente com um amoroso
sentido de Unidade com o todo.

O Ho'Oponopono é um processo de contrição, arrependimento,
pedido de desculpas e transmutação e consiste em fazer um pedido
ao poder da Universal e do Amor Incondicional para cancelar
e substituir as energias tóxicas que podem ser encontradas em si mesmo.

O amor torna o processo fluido através da Mente Espiritual
ou supra-consciência e continua seu fluxo através da mente consciente,
libertando-a da excessiva racionalização para terminar em emocional
ou mente subconsciente, que substitui todos os pensamentos
que são tóxicos em emoções ,e substituindo-os pelo amor incondicional.

Não há limite quanto ao número de vezes que esta ferramenta
pode ser utilizada, especialmente no que se refere em
transmutar em pura luz os seus pensamentos, sua família, parentes
antepassados e descendentes, porque esta ferramenta é um pedido
para purificar os pensamentos tóxicos que causam divisões
real em sua percepção.

O Ho'Oponopono é realmente muito simples.
Para os antigos havaianos,
todos os problemas começam a tomar forma nos pensamentos.
Ter pensamentos não é o problema.
O problema está em que todos os nossos pensamentos estão cheios
de memórias dolorosas sobre pessoas, lugares ou coisas.

O intelecto como tal não pode solucionar esses problemas,
porque ele só consegue processá-los.
E gerenciar as coisas não resolve todos os problemas.
Você tem que deixá-lo fluir.

Quando você se torna Ho'Oponopono,
o Divino é responsável por seus pensamentos
dolorosos e esses são neutralizados.
Praticando Ho'Oponopono,
você não limpar pessoas, lugares ou coisa parecida.
Apenas constrasta, neutralizando a energia dolorosa
que você associa com essas pessoas, lugares ou coisas.

Então o primeiro passo para purificar.
1- Ho'Oponopono é energia.
Para continuar, algo maravilhoso acontece.
Não só a energia é neutralizada,
Mas se deixa uma nova página vazia para reescrever
uma outra realidade.

A etapa final é permitir que a Divindade possa mostrar-se
para preencher o vazio dessa página em branco com Luz Divina.

Para praticar Ho'Oponopono não precisa saber qual foi o erro,
ou que era o problema.
Só precisamos perceber a existência de problemas físicos e
mentais ou emocionais que estão nos oprimindo.

Quando isso acontece, é de nossa responsabilidade começar
imediatamente a curar a essência de tais situações,
dizendo simplesmente: "Desculpe. Por favor me perdoe ".

Isto é só para fazer um trabalho interno sobre si mesmo, para melhorar o externo.

O procedimento é manter a calma pessoais e focando em você,
permitindo que o processo de transmutação seja realizada por si mesmo,
pois se envolver seu intelecto, o processo pára.

Se você quiser resolver um problema pessoal, o trabalho sobre si mesmo.
Se você tiver um problema com outra pessoa,

simplesmente pergunte-se: "O que há em mim que faz com que esta pessoa me ataque?".

Eleve-se acima dessas situações,
simplesmente dizendo "eu sinto muito por tudo o que aconteceu
ou está acontecendo. Por favor perdoe-me ".

A coisa agradável sobre esta prática é que não podemos compreender
nada a nível racional. É como navegar pela Internet.

Só tenho que ir para a Divindade e clicar para baixar a informação solicitada.

Por exemplo, se alguém vem até nós dizendo que ela está sofrendo alguma dor
ou sofrimento físico,
pedimos ao Divino: "O que acontece em mim para que eu tenha causado dor e
sofrimento a esta pessoa?".

E então nós pedimos ao Divino: "Como posso resolver esse problema comigo?".
Ou: "Por favor, o que acontece comigo que causou esse cara sofrimento,
como posso corrigir esta situação."

As respostas a essas perguntas geralmente vêm sem esforço,
e então devemos fazer o que a divindade nos propõem.

O que é importante aqui não é o efeito,
mas a compreensão da origem do problema. Essa é a chave.

No caso de um terapeuta que utiliza Ho'Oponopono ajudar os outros a se curarem,
deve primeiro se conectar com a Fonte Divina do Amor Universal
recorrendo a esse recurso para corrigir os pensamentos errôneos
que existem em você e que agora estão se manifestando principalmente
como um problema em si e, em seguida,ao seu cliente ou trabalho ou coisa.

Esta petição é também um recurso para um processo de arrependimento
e pedido de perdão por parte do terapeuta:
"Eu lamento que meus pensamentos errados tenham causado situações
negativas em mim e meu cliente. Por favor perdoe-me ".

O Ho'Oponopono aplica-se também para lidar com situações de objetos inanimados,
espaços físicos que devem ser curados, e assim por diante.

O limite é nossa percepção ou imaginação.

A manifestação de uma responsabilidade que é amar erros transmutadas
dentro de nós que manifestam-se como problemas (em nós mesmos ou aos outros.)
Uma atitude amorosa corrige e abre esse portal em si mesmo.

A Prática de Ho'Oponopono
Refere-se a buscar a cura de aspectos que envolvem a si em outras pessoas.

Todos os procedimentos começam com uma respiração denominada "HÁ".
É uma inspiração de 7 segundos (ou contagem de 7),
segure a respiração por 7 segundos e expire por 7 segundos por 7 vezes.

Quando tiver esvaziado seus pulmões, segure a respiração durante uma contagem de 7.
Relaxe e deixe que o seu próprio ritmo respiratório determine por si mesmo
quando você pode ter a sua contagem de 7.

Em seguida, sentar-se com as palmas das suas mãos descansando sobre o seu colo,
com os polegares e indicadores se tocando.

Retome a respiração "HÁ", fazendo-a por mais 7 vezes, como explicado acima.

Então leia a seguinte frase em voz alta:

Divino Criador, pai, mãe e filho, tudo em um.
Se de qualquer maneira ou situação eu, minha família,
amigos, parentes, ancestrais e descendentes o temos ofendido,
ou causado qualquer dano a você, sua família, amigos, parentes,
ancestrais e descendentes em pensamentos, escritos, palavras,
atos e ações do início da nossa criação até o presente
(você pode dizer a data presente e o horário),
em violação ou quebra da Unidade de Tudo O Que É e contra nós
ou fora de nós aos outros, então pedimos humildemente e modestamente
para que sejamos perdoados por isso.
Por favor, deixe-irem memórias, obstáculos, energias e vibrações negativas
que sejam limpas, purificadas, desbloqueadas, liberadas e transmutadas em pura luz.
Pedimos que isto seja feito ... e isso foi cumprido!

Outras fórmulas que podem ser aplicados em diversas ocasiões "Eu Te Amo".
E se já acorda com sentimentos hostis, diga simplesmente que estás arrependido
e peço desculpas. Sou grato!

Desculpe. Por favor perdoe-me por qualquer coisa que está em mim que se manifesta
como um problema (para mim ou em outra pessoa).

HO'OPONOPONO 4 - dicas ADICIONAIS:

Técnicas de resolução de problemas que podem ser aplicados para
restabelecer a sua própria identidade através da anulação de memórias que,
muitas vezes é entendida como problemas no Subconsciente.
1- "Eu Te Amo"
Quando sua alma experimenta memórias que tornam sua vida em mais uma situações-problema,
converse tranquilamente com suas memórias e diga:
"Eu as amo, queridas memórias. Agradeço a oportunidade para libertá-las e libertar-me. "
"Eu te amo" pode ser repetido várias vezes.

Suas memórias nunca vão sair de férias ou se aposentar, e menos ainda você.
"Eu te amo" pode ser usado até mesmo se você não estiver realmente consciente
do que está errado.
Por exemplo, pode ser aplicado antes de empreender qualquer atividade
e fazer uma chamada, responder ao telefone ou antes de entrar em um veículo
para ir a qualquer lugar.

2 - "Sou grato"
Este processo pode ser usado separado ou junto com "eu te amo",
repetindo-o mentalmente várias vezes.
"Sou grato. Eu te amo ". Ou, simplesmente, "Sou grato".

3. "Água Solar Azul"
Beber muita água é uma prática maravilhosa para superar ou curar situações,
particularmente se for água azul solarizada.
Arranja um recipiente de vidro azul com uma tampa não-metálica,
E encha-a com água e coloque a garrafa (ou jarra) no sol ou sob a luz de uma lâmpada
incandescente (não fluorescente) durante pelo menos uma hora.

Após uma hora a água solarizada, pode se beber, cozinhar com ela,
lavar frutas e verduras, lavar o rosto ou tomar banho.
Tal como acontece com o processo do "Eu Te Amo" e "Sou grato"
a água azul solarizada apaga as memórias que causam as situações
repetitivas na mente subconsciente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PETIÇÕES - Ho'oponopono (Identidade Própria)

Sobre: Morrnah Nalamaku Simeona