Reflexões sobre: Feridas, Relacionamentos e um Campo de Infinitas Possibilidades.

Reflexões sobre:

Feridas, Relacionamentos e um Campo de Infinitas Possibilidades.


Eu, estou careca de saber e isso literalmente que:
Ferida cicatriza,
Relacionamento se realiza,
Amor se conquista,

Mas o Destino ou Futuro se caminha !

Realmente temos uma missão a seguir, aí temos duas possibilidades,
Uma decidir como seguiremos esse caminho já traçado e
Outra é apreciar o caminho a cada passo.

A primeira idéia é como se o intelecto nos tomasse conta,
objetivando, prospectando o caminho, e, tentando advinhar coisas o
Outro é sem expectativas ou mistérios a serem desvendados nos entregamos
a beleza do inesperado como crianças soltas ao sabor do vento.

E eu não sei como !
Mas algo acontece nessa segunda opção de Infinito e maravilhoso...

E assim é feito.

FERIDA

Fiz um corte no dedo. Sabe quando se corta um pedaço considerável de carne
do dedo e é tanto sangue que não se sabe donde vem, só se sabe que, algo
foi rompido e precisa ser estancado.
E o que é mais bacana é que da dor e compaixão que os outros sentiram
nada senti, nem dor apesar do corte, nem sentimento nenhum ou pose de dor
nenhuma já que nada senti, apenas cortei o dedo, mas a comoção foi grande.

Todos com interesse em ver o ferimento e dizer o quanto eram condescêndentes
com minha dor (que eu não sentia !).
E percebi que na verdade não se colocavam no meu lugar pois como nada sentia
e eles sentiam dores até escandalosas com o meu ferimento e se puseram
a ajudar pela dor que sentiam e não eu.

E um correu para pegar medicamentos, outro veio com pano, papel para parar
de sangrar e todos com uma cara de sofrimento e (compreensão) pelo que EU
estava passando num reflexo de dor (deles) e de compaixão (deles).

Pensei várias vezes em dizer que nada sentia, mas também iam achar que
eu estava dando uma de machão ou coisa parecida, de qualquer forma não
acreditariam a forma pensamento já estava formada em todos e EU vendo tudo
aquilo de fora e pensando.

Como transferímos nossos medos e ansiedades para os outros.

RELACIONAMENTO

Quanto tempo perdemos construíndo pensamentos, idealizando um futuro,
criando um imaginário tão fantasioso que acabamos por acreditarmos nisso
e apostamos tudo na sua Possibilidade, e quebramos a cara.

O outro sequer pensa da mesma forma, sequer tece a mesma trama, embora
nos empenhamos em mostrar verdades nossas e a todo custo vende-las ao outro.

Quase que não percebemos nossa carência e deficiência no trato conosco mesmos, mas assim aprendemos que o outro pode sensibilizar-se, pode comprar nossa idéia, pode ter pena , dó ou compaixão de nós.

PODE NÃO QUE DEVA!

O mundo do outro é tão distante e complexo e diferente e rico que ao invés de trocarmos experiências queremos intervir na vida do outro.

Mal conhecemos alguém já despejamos todos os nossos anseios e desventuras ou nos mostramos tão auto suficientes, ou tão nem aí, ou tão e descaradamente Possível nos folheamos de cores e formas e jeitos que não somos e que sabemos, logo se diluirá pelo excesso ou pela falta.

Campo de Infinitas Possilibidades

Se estivermos conectados a esse campo de novidades possíveis e verdadeiras e boas e duráveis, nada do achísmo aqui se encontra, aliás no ACHÍSMO nos perdemos e criamos uma egrégora de dúvidas e incertezas onde o medo opéra com os seus instrumentos em nossas vidas, pelo poder equivalente ao que o deixamos ter, em nós, e essa força com éssa carga negativa está pronta a nos desestruturar.

Nada na vida é mágica mas se preza pela importância ao que damos, e a quantidade de tempo que desperdiçamos nossas energias vitais.

E sabemos intuitivamente que estamos processando errado ou nos motivando por nada.

Mas a conecção conosco, essa percepção, essa sintonia é muito fina e a atenção em nós tem que ser redobrada.

O enxergar-se cá dentro é o multiplicar-se lá fora as possilibidades.

Mas na sapiência desse Campo ininterrupto de possibilidades enormes e infindas,

EXISTE A FÉ..........................................................

Algo que transpõe a forma e sua materialização, o seu gosto e sua consistência, o seu desejo e sua conformidade, a sua expectativa e sua degeneração.

A FÉ em sua máxima organização e métodos, em sua certeza absoluta do
QUE VIRÁ!

Nela não cabe medo ou dúvida nessas coisas ela não consiste e não tem permanência.

Mas o fato é que a FÉ possue residência fixa em nós, seria como uma gaveta que jogamos tudo lá dentro, e, então sabemos tudo estar lá e é só e simplesmente procurar o que queremos e achar...simples assim, não sei como isso se realiza, só sei que é assim, e asim é feito!, continuamente em tudo o que queremos.

A Fé não são probalibidades são reais possibilidades se houver "ENTREGA".

FERIDA

Vi então a cada dia que esse ferimento no meu dedo começou a esticar a pele
e notei além incomôdo e não dor que tudo é vida e tudo quer viver e se fechar, e se restabelecer como novo.

RELACIONAMENTO

Ouvi uma voz me dizendo -"olha você não encontrará mais ninguém nessa vida, agora é só você."
E pensei- A vida, a nossa existência nessa vida ao menos é breve e bem definida já possuímos modelos e práticas aceitáveis de bons e maus modos.

MAS NÃO É SÓ ISSO!!!

Estamos em continuo aprendizado, e continuamente refazemos nosso futuro em
cada gesto presente, em cada pensamento constante, em cada agora que nos surpreende e nos agracia com tanto zêlo e amor. Te mo, te amo, te amo...

" Te amo, além de toda a compreensão."

Que isso nos dignifica e prioriza a existência de cada um de nós na nossa vida e na importância nossa na vida dos outros e das coisas.

Seja qual for o caminho que tomarmos a vida ou Deus nos dirá
Eu sinto, Me perdoe, Te amo, Sou grato...

E assim como está em perfeito, e uníssono, e suave, e inconsteste movimento
conspirando e corroborando ao nosso favor, nessa síntese estamos emparelhados com a LUZ divina LUZ em nós que nos aquece, nos espelha e nos trasforma quando há ENTREGA, pelo que divino em mim e em nós quiser fazer, e nessa hora sempre boa e oportuna em nossas vidas mudar o rumo de tantas placas sinalizadoras de um futuro pertencente a DEUS.

É do nosso esforço chegar a consciência, mas é de Deus chegarmos a FÉ.

E nesse Campo de Infinitas Possibilidades somos o grão mais fértil e que já vive, na terra mais bonita onde meus pés se colocam a caminhar e onde esse caminho por sí se vai nos fazendo, onde meus olhos que por mais que estejam atentos às vezes se perdem no horizonte de um amanhâ que como tantos também passará.
Esses mesmos olhos que não se deixam abater por um dia chuvoso, sequer se vislumbrar por uma manhã ensolarada mas aprecia cada etapa da vida como aprendiz, e aprendendo como estou, me perdoo e perdoo a quem ou algo que não conheço mas que sei que aquela situação tem a sua própria, prestimosa e estimada lição, e seja boa ou má não cabe a mim discenir ou aceitar, mas respeitar as coisas e formas que fogem ao meu entendimento e causa.

" Agradeço à vocês minhas queridas memórias, pela oportunidade que a divindade me dá de liberar vocês e a mim."

Felicidade "EU" SOU

Amor "EU" SOU

E estou aberto para o conhecimento, e não para dissertação ou julgamento,
Não sei como isso tudo se manifesta, só sei que é assim agora...
E assim é feito!


Eu sinto, Me perdoe, Te amo, Sou grato, Sou grato, Sou grato e continuo...


Aproveito e sempre agradeço aos nossos Aumakuas, Uhanes e Unihipilis pela
inspiração e aproveitamento das idéias.

Que todos que aqui beberem dessa água sejam saciados e bem servidos,
como assim sempre foi.

Agradeço essa oportunidade maravilhosa à DEUS,
e à todos que trilham pelo caminho da LUZ e da inevitável FÉ,

E mais uma vez,

Eu sinto, Me perdoe, Te amo, Sou grato, Sou grato, Sou grato e continuo...



Alvaro Saraiva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PETIÇÕES - Ho'oponopono (Identidade Própria)

Sobre: Morrnah Nalamaku Simeona